Alargado o prazo de candidaturas ao EFFE Festival Label até 15 de Dezembro de 2014!


A plataforma EFFE - Europa para os Festivais, Festivais para a Europa, gostaria de agradecer a todos os festivais que se candidataram ao selo EFFE. Tivemos mais de 2.500 registos na plataforma e muitas candidaturas por toda a Europa. Estamos ansiosos por perceber a visão destes festivais, como se comprometem artisticamente, como envolvem as suas comunidades e qual a sua perspetiva europeia e mundial.

Foram imensas as candidaturas que recebemos até agora, no entanto, uma vez que o interesse nestes últimos dias para candidaturas tem sido imenso, e dado que se juntaram ao projeto novos pontos de contacto nacionais (Estónia, Polónia, Sérvia), decidimos alargar o prazo para as inscrições até ao dia 15 de Dezembro de 2014.

Foram muitos os festivais, desde pequenos a grandes, da música às artes digitais, de norte a sul da Europa que já se candidataram. No entanto, queremos que todos os festivais tenham oportunidade para se candidatar. Para os festivais que não tiveram conhecimento do projeto a tempo, terão agora mais algumas semanas para o fazer.

A candidatura é fácil e simples. Na primeira secção, deverá fornecer informações básicas sobre o seu festival. Após esta secção, encontrará o espaço onde se pretende que justifique o compromisso do seu festival com os valores fundamentais da plataforma EFFE: descrevendo como é que o seu festival contribui para o avanço da excelência artística, como é que ele envolve/integra a comunidade, e como se liga à dimensão Europeia e Mundial.

Esperamos que este tempo extra faça com que ainda mais festivais por toda a Europa  se juntem à rede, e tenham assim a oportunidade de obter o selo EFFE. Não se esqueçam que os destinatários do selo EFFE serão incluídos num guia interativo de alta visibilidade, proporcionando o acesso a todo um novo conjunto de público/espetadores europeus e internacionais.

Mensagens populares deste blogue

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Trás-os-Montes e Alto Douro)

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Minho)

Distrito de Vila Real: Gastronomia

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Fevereiro

Danças populares portuguesas tradicionais

Provérbios e adágios populares relativos ao mês de Abril

Desfolhada à Moda Antiga

Arte Xávega é recriada pelo Município da Nazaré

Distrito de Vila Real: Artesanato

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Março