Em Valença: O Mundo a Dançar


Em Valença: O Mundo a Dançar - Grupo da Rússia
No próximo dia 8 de Agosto, Sábado, no Jardim Municipal, Valença recebe o espetáculo “O Mundo a Dançar – Festival Internacional de Folclore”, no qual Grupos da China, Geórgia, México e Rússia, estarão em palco para um espetáculo único de dança, música e cor. Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, decorre no âmbito do Festival FolkMonção.

Esta é uma oportunidade para apreciar grupos de grande qualidade artística, representativos dos vários cantos do mundo que, ano após ano, tem encantado e fidelizado um número crescente de público em Valença.

Da China, da cidade de Hebei, vem o Grupo de Dança da Universidade de Tecnologia de Hebei, que executará danças folclóricas nacionais, danças clássicas e danças modernas. Os seus bailarinos apresentarão o traje nacional chinês colorido, um traje étnico.

Da Geórgia, da cidade de Gori, vem o Folk Dance Ensemble Shavlego. O grupo apresentará um conjunto de danças e músicas de todo o país para mostrar e preservar a sua antiga cultura e tradição.

Do México, da cidade do México, vem a Compañia Nacional Danza Folklórica. O colorido único, as danças e cantares tão emblemáticas e acarinhadas deste pais serão dadas a conhecer em Valença.

Da Rússia, da cidade de Arkhangelsk, vem o Exemplary Choreographic Ensemble Druzhba. O grupo apresentará as típicas danças russas e principalmente da sua região.

Estão todos convidados a assistir a um espectáculo com danças folclóricas de vários países do mundo!

Mensagens populares deste blogue

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Trás-os-Montes e Alto Douro)

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Minho)

Distrito de Vila Real: Gastronomia

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Fevereiro

Danças populares portuguesas tradicionais

Provérbios e adágios populares relativos ao mês de Abril

Desfolhada à Moda Antiga

Arte Xávega é recriada pelo Município da Nazaré

Distrito de Vila Real: Artesanato

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Março